Mostrando postagens com marcador psicologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador psicologia. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Pensamentos possui grande influencia em nossas emoções e comportamentos.
Agende seu horário: 47 3081-1182

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ciume

"Quando há atração sexual e o ciúme entra é porque não há amor. Há medo, porque o sexo é uma exploração. O medo se torna ciúme. Não se pode amar alguém não-livre, pois o amor só existe se dado livremente, quando não é exigido, forçado e tomado. Quanto mais controlamos, mais "matamos" o outro. As causas do ciúme estão dentro de nós; fora estão só as desculpas. O amor não pode ser ciumento. Ele é sempre confiante. Confiança não pode ser forçada. Se ela existir, segue-se por ela. Senão, é melhor separar, para evitar danos e destruição e poder amar outra pessoa. Quando amamos alguém, confiamos que não quererá outro. Se quiser, não há amor e nada pode ser feito."

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pai, eu estou te observando!

Pai, você é a maior referência para seu filho, suas atitudes são a primeira escola de seus pequenos. Por isso, seja sábio! Valorize as pessoas que realmente importam. Em vez de bajular seu chefe a despeito de sua família, valorize quem realmente ama você! Passe mais tempo com seu filho!

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se de dizer uma palavra gentil a alguém que te admira com fascinação, pois essa pequena pessoa logo irá crescer e abandonar sua companhia.

Lembre-se de dar um abraço carinhoso a quem está do seu lado, pois esse é o único tesouro que você pode dar com seu coração, e não custa um centavo sequer. Conceda-se tempo para amar, conceda-se tempo para falar, conceda-se tempo para compartilhar os seus preciosos momentos.

E quando seu tempo nesta vida se findar, você poderá descansar em paz, com a consciência do dever cumprido, na certeza de ter deixado um legado que vale mais que ouro, casas luxuosas ou carros importados... E o mais importante, você terá compartilhado seu AMOR!

Pense nisso, pai!

domingo, 18 de agosto de 2013

Mas o que é a Psicologia???

Psicologia (do grego Ψυχολογία, transl. psykhologuía, de ψυχή, psykhé, "psique", "alma", "mente" e λόγος, lógos, "palavra", "razão" ou "estudo"). A psicologia é a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais dos indivíduos (psiquismo).

O principal foco da psicologia se encontra no indivíduo, em geral humano, mas o estudo do comportamento animal para fins de pesquisa e correlação, na área da psicologia comparada, também desempenha um papel importante.

O profissional pode atuar em diversas áreas, tais como: instituições educacionais (escolas, creches, entidades sócio-educativas etc.), instituições de saúde e/ou saúde mental (hospitais, centros de saúde, ambulatórios de saúde mental, hospitais-dia, clínicas psicológicas etc.) e ainda em qualquer instituição, na perspectiva das condições e relações de trabalho. Desenvolve, para isso, habilidades para o diagnóstico, o tratamento clínico, assessoria, orientação e planejamento.