"Já imaginou se tu fosse
realmente dizer tudo que estás pensando? Tem coisas que penso e quero
guardar para mim. Há pensamentos que são obscuros, machucam e não
refletem a realidade, mas são mais fortes, daqueles que a gente pensa
mesmo não querendo pensar. E o pensamento acaba virando aflição,
insegurança, ansiedade.
Mas existem os bons
pensamentos, que são mágicos e dão asas à imaginação, que acolhem a alma
e transformam a realidade do nosso dia-a-dia.
A verdade é que os
pensamentos podem nos levar do céu ao inferno num piscar de olhos e
muitas coisas devemos guardar para nós. Quando meus pensamentos são mais
fortes que o silêncio acabo compartilhando, no entanto, quando não é,
prefiro guardar o silêncio."
Especialista em Avaliação Psicológica e especialista em Saúde Mental e Dependência Química.
terça-feira, 19 de agosto de 2014
domingo, 10 de agosto de 2014
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
Pai, eu estou te observando!
Pai,
você é a maior referência para seu filho, suas atitudes são a primeira
escola de seus pequenos. Por isso, seja sábio! Valorize as pessoas que
realmente importam. Em vez de bajular seu chefe a despeito de sua
família, valorize quem realmente ama você! Passe mais tempo com seu
filho!
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se de dizer uma palavra gentil a alguém que te admira com fascinação, pois essa pequena pessoa logo irá crescer e abandonar sua companhia.
Lembre-se de dar um abraço carinhoso a quem está do seu lado, pois esse é o único tesouro que você pode dar com seu coração, e não custa um centavo sequer. Conceda-se tempo para amar, conceda-se tempo para falar, conceda-se tempo para compartilhar os seus preciosos momentos.
E quando seu tempo nesta vida se findar, você poderá descansar em paz, com a consciência do dever cumprido, na certeza de ter deixado um legado que vale mais que ouro, casas luxuosas ou carros importados... E o mais importante, você terá compartilhado seu AMOR!
Pense nisso, pai!
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se de dizer uma palavra gentil a alguém que te admira com fascinação, pois essa pequena pessoa logo irá crescer e abandonar sua companhia.
Lembre-se de dar um abraço carinhoso a quem está do seu lado, pois esse é o único tesouro que você pode dar com seu coração, e não custa um centavo sequer. Conceda-se tempo para amar, conceda-se tempo para falar, conceda-se tempo para compartilhar os seus preciosos momentos.
E quando seu tempo nesta vida se findar, você poderá descansar em paz, com a consciência do dever cumprido, na certeza de ter deixado um legado que vale mais que ouro, casas luxuosas ou carros importados... E o mais importante, você terá compartilhado seu AMOR!
Pense nisso, pai!
domingo, 3 de agosto de 2014
quarta-feira, 30 de julho de 2014
Terapia de casal e família
"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escutem de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você". A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção." - Rubem Alves
sexta-feira, 25 de julho de 2014
segunda-feira, 16 de junho de 2014
Auto conhecimento!
O encontro de hoje nos levou a uma
“viagem no navio da vida”.
Com ela pudemos refletir sobre os
caminhos que temos que trilhar nessa jornada, as escolhas que já fizemos e as que ainda
teremos que fazer.
Nos fez pensar em coisas que já nos
fizeram cair, nos erros que cometemos, nas coisas e nas pessoas que perdemos, assim como nos
fez reconhecer o que realmente é importante na vida e quais bens devemos valorizar e querer
sempre junto a nós. Chegamos a conclusão que:
O amor, é o melhor meio para conquistarmos a salvação;
A honestidade e a dignidade, nos ajudarão a recomeçar, assim como a coragem, a paciência,
a sabedoria e a esperança.
A fé, é primordial, pois tudo pode nos faltar, menos a fé, pois com ela teremos forças para enfrentar as tempestades que ainda estão por vir.
E a nossa família, que é a base de
tudo, o que nos faz ter forças para continuar tantas vezes quanto forem necessárias.
Concluímos ainda, que é muito difícil
fazer escolhas na vida e que para isso, precisamos nos conhecer e estarmos com Deus no coração, pois assim, teremos a chance de conseguir tudo novamente, de
recuperar os sentimentos e resgatar o que perdemos.
(Texto produzido em coparticipação com o Grupo Terapêutico “Reescrevendo sua História”, realizado no Presídio Masculino do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí).
Assinar:
Postagens (Atom)




