terça-feira, 19 de agosto de 2014

O que você está pensando???

"Já imaginou se tu fosse realmente dizer tudo que estás pensando? Tem coisas que penso e quero guardar para mim. Há pensamentos que são obscuros, machucam e não refletem a realidade, mas são mais fortes, daqueles que a gente pensa mesmo não querendo pensar. E o pensamento acaba virando aflição, insegurança, ansiedade.
 

Mas existem os bons pensamentos, que são mágicos e dão asas à imaginação, que acolhem a alma e transformam a realidade do nosso dia-a-dia.
 

A verdade é que os pensamentos podem nos levar do céu ao inferno num piscar de olhos e muitas coisas devemos guardar para nós. Quando meus pensamentos são mais fortes que o silêncio acabo compartilhando, no entanto, quando não é, prefiro guardar o silêncio."

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pai, eu estou te observando!

Pai, você é a maior referência para seu filho, suas atitudes são a primeira escola de seus pequenos. Por isso, seja sábio! Valorize as pessoas que realmente importam. Em vez de bajular seu chefe a despeito de sua família, valorize quem realmente ama você! Passe mais tempo com seu filho!

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se de dizer uma palavra gentil a alguém que te admira com fascinação, pois essa pequena pessoa logo irá crescer e abandonar sua companhia.

Lembre-se de dar um abraço carinhoso a quem está do seu lado, pois esse é o único tesouro que você pode dar com seu coração, e não custa um centavo sequer. Conceda-se tempo para amar, conceda-se tempo para falar, conceda-se tempo para compartilhar os seus preciosos momentos.

E quando seu tempo nesta vida se findar, você poderá descansar em paz, com a consciência do dever cumprido, na certeza de ter deixado um legado que vale mais que ouro, casas luxuosas ou carros importados... E o mais importante, você terá compartilhado seu AMOR!

Pense nisso, pai!

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Terapia de casal e família

"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escutem de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você". A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção." - Rubem Alves



segunda-feira, 16 de junho de 2014

Auto conhecimento!

O encontro de hoje nos levou a uma “viagem no navio da vida”.
Com ela pudemos refletir sobre os caminhos que temos que trilhar nessa jornada, as escolhas que já fizemos e as que ainda teremos que fazer.
Nos fez pensar em coisas que já nos fizeram cair, nos erros que cometemos, nas coisas e nas pessoas que perdemos, assim como nos fez reconhecer o que realmente é importante na vida e quais bens devemos valorizar e querer sempre junto a nós. Chegamos a conclusão que:
O amor, é o melhor meio para conquistarmos a salvação;
A honestidade e a dignidade, nos ajudarão a recomeçar, assim como a coragem, a paciência, a sabedoria e a esperança.
A fé, é primordial, pois tudo pode nos faltar, menos a fé, pois com ela teremos forças para enfrentar as tempestades que ainda estão por vir. 
E a nossa família, que é a base de tudo, o que nos faz ter forças para continuar tantas vezes quanto forem necessárias.
Concluímos ainda, que é muito difícil fazer escolhas na vida e que para isso, precisamos nos conhecer e estarmos com Deus no coração, pois assim, teremos a chance de conseguir tudo novamente, de recuperar os sentimentos e resgatar o que perdemos.

(Texto produzido em coparticipação com o Grupo Terapêutico “Reescrevendo sua História”, realizado no Presídio Masculino do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí).